Como funciona o PicPay? Vamos te ensinar agora!

como funciona o picpay
28 fev

Como funciona o PicPay é uma dúvida muito comum para novos clientes, principalmente aqueles que ainda não estão habituados aos pagamentos e transações por aplicativos. Um dos principais objetivos desse aplicativo é realizar transferências de valores entre os usuários. 

E compras de produtos digitais, como recarga de celular e de vale transporte (para usuários de SP), compras de gift cards (PlayStation, Uber, Ifood…). 

como funciona o picpay

PicPay: todos os detalhes sobre a plataforma no portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO http://meucartaodecredito.com.br/aplicativos/como-funciona-o-picpay/

No entanto, a plataforma expandiu e está trabalhando com novas operações, como cartões de crédito, investimentos e até mesmo empréstimos! Durante a pandemia, o número de clientes ativos do PicPay cresceu bastante, conquistando uma marca importante. 

O aplicativo funciona como uma carteira eletrônica para realizar transferências e pagamentos nos estabelecimentos que o aceitam como forma de pagamento. Para os usuários que possuem contas pessoais, não há nenhuma cobrança de juros, mas o valor de recebimento é limitado. 

O PicPay também conta com uma versão PRO, a qual é recomendada para uso comercial. Uma taxa de 1,99% é cobrada para cada valor que é recebido. Mas ao contrário das contas pessoais, a versão PRO não tem um limite para o volume de dinheiro recebido ao mês.  

Com o sistema, os usuários podem realizar compras através do smartphone com um cartão de crédito ou o valor da transferência. Uma das vantagens é o parcelamento disponível em algumas lojas e serviços, além da possibilidade de dividir uma conta com os amigos. 

O que é PicPay?

Inicialmente, o intuito do PicPay era ser uma “rede social de pagamentos”, o qual estimula que as pessoas realizem pagamentos e recebam através dela. 

Por conta de seu sistema simples e rápido, com a principal função de fazer pagamentos, os usuários devem adicionar a pessoa que receberá o valor e, em seguida, digitar qual é o valor que será enviado, informar um cartão de crédito válido para o pagamento e a senha. 

O procedimento é muito tranquilo, sendo uma opção muito melhor do que a transferência bancária. O PicPay é, na realidade, uma fintech. Sendo uma empresa focada no atendimento do mercado financeiro, apresentando novas formas de soluções tecnológicas.

Atualmente, o sistema conta com mais de 20 milhões de usuários. E muitas pessoas estão buscando como funciona o PicPay, tornando a plataforma ainda maior, mesmo com a crise. A empresa busca lançar novas soluções financeiras e, recentemente, lançou uma atualização. 

Agora, além de realizar pagamentos, o aplicativo também permite que os usuários solicitem o seu cartão de débito ou crédito, com a opção de solicitar empréstimos e realizar investimento diretamente na plataforma.O download do aplicativo pode ser feito na loja de aplicativos de seu smartphone. 

Como funciona o PicPay?

Para compreender como funciona o PicPay, basta realizar o download do aplicativo. Ele está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. 

Se deseja ingressar na comunidade que cresce mais a cada dia, realize o download e faça o seu cadastro. 

O processo do cadastro é super simples, algumas informações pessoais do usuários serão solicitadas, como nome, data de nascimento, telefone e e-mail. 

É muito comum que a empresa solicite uma selfie do usuário. Nela, ele deverá estar segurando o documento de identificação. Essa é uma medida de segurança muito comum entre os aplicativos de pagamento. 

Vale lembrar que os usuários não precisam ser correntistas de nenhum banco para ingressar na comunidade. 

O processo do cadastro é normalmente finalizado na hora, sendo possível utilizar os serviços ofertados pelo aplicativo no mesmo momento, ajudando-o a compreender melhor como funciona o PicPay. 

É muito comum encontrar ofertas para os usuários novos. Se algum familiar ou amigo próximo já tiver cadastro no aplicativo, solicite o código para ele e receba um bônus promocional para o primeiro uso.

O PicPay é seguro?

Antes de compreender como funciona PicPay, as pessoas têm dúvidas se ele é realmente seguro. Por ser uma novidade no mercado, existem usuários que ainda possuem desconfianças sobre as transações e a segurança dos seus dados. 

como funciona o picpay

E essa dúvida é muito relevante, pois é muito difícil ganhar dinheiro quando o assunto são aplicativos, isso faz com que as pessoas tenham um pé atrás com ele. 

Sim! O PicPay é um aplicativo e é considerado uma das empresas que  mais investem em segurança digital do mercado. O primeiro motivo para isso é que a empresa atua há 8 anos no mercado e, atualmente, ele é o maior aplicativo de pagamentos no Brasil. 

O segundo motivo dessa confiabilidade é o fato de que se trata de uma fintech, a qual é controlada por um banco sólido, o Banco Original. 

A plataforma possui uma política rígida e processos de segurança visando a segurança dos seus usuários. São feitas validações de usuários para garantir que seus usuários estejam seguros em suas transações. 

Como criar conta no PicPay?

Depois de conferir a confiabilidade da plataforma, os usuários devem saber como funciona o PicPay. Para se cadastrar no sistema e conferir como funciona o PicPay, siga o procedimento abaixo:

  1. Faça o download do aplicativo em seu smartphone
  2. Após o download, abra o aplicativo e selecione a opção “Cadastrar”
  3. Nas telas seguintes, alguns dados serão solicitados, informe-os corretamente
  4. Em seguida, um código será encaminhado via SMS 
  5. Um e-mail válido será solicitado ao usuário, o insira e clique em “Avançar”
  6. Crie uma conta com 4 dígitos. Será necessário criar uma conta forte, pois ela será necessária para validar os serviços realizados no PicPay
  7. Informe o número de seu CPF e a data de nascimento
  8. No final, informe um nome de usuário para que seus amigos possam realizar transferências

Para concluir o seu cadastro, não é necessário informar um cartão de crédito válido.